Livro da semana


As grandes dinastias

de

Canal de História


"O Canal de História revela, de forma acessível mas rigorosa, a história íntima das dinastias mais famosas do mundo"

"Dinheiro, poder, beleza, sexo, luxo, glamour, tragédia, êxito... A história real e emocionante das famílias mais famosas do século XX.

Como se ergueram, do nada, as grandes fortunas do século XX? De onde surgiram algumas das marcas mais influentes do mundo? Quais são as famílias nobiliárquicas que sobreviveram até aos nossos dias?

Em As Grandes Dinastias relata-se com pormenor e rigor a emocionante história dos empreendedores que construíram impérios, que criaram estilos, marcaram tendências e alcançaram o reconhecimento público mundial. A aristocracia, a banca, a política, a industria farmacêutica ou o automobilismo foram alguns dos campos em que as sagas familiares mais poderosas do planeta cresceram para, em certas ocasiões, caírem depois em desgraça.

Da saga da dinastia Kennedy à Onassis, da Rockefeller à Trump, ou da Rothschild à Vanderbilt, assistimos a uma entusiasmante viagem pelas luzes e pelas sombras, pelos triunfos e pelos fracassos de várias famílias lendárias que definiram o mundo político, social e económico em que vivemos."

Comentários