Livro da Semana


O mercador de livros malditos

de

Marcello Simoni


"É quarta-feira de cinzas do ano de 1205. O padre Vivïen de Narbonne é perseguido por um grupo de cavaleiros que ostentam estranhas máscaras. O padre possui um bem muito precioso que precisa de proteger a todo o custo, mesmo que tal possa significar a sua morte.

Treze anos passaram sobre esse dia tenebroso. O amigo do padre, Ignazio de Toledo, um mercador de relíquias, é encarregado de seguir o rasto de um livro raro, o Uter Ventorum. Diz-se que essa cópia de certos manuscritos persas pode conter o método para evocar os anjos e a sua divina sabedoria. As criaturas sobrenaturais, uma vez invocadas, estariam dispostas a revelar os segredos dos poderes celestes.

E assim se inicia a viagem de Ignazio através da Itália, da França, e de Espanha em busca de um manuscrito que alguém terá desmembrado em quatro partes, escondido cuidadosamente e protegido por meio de intrincados enigmas. Só que o mercador não é o único a procurá-lo. Quem será o primeiro a conseguir descobri-lo? E o que estará cada um disposto a arriscar para desvendar o Mistério?

O mercador de livros malditos é uma história envolvente, marcada por intrigas, segredos ocultados durante séculos e mistérios que vão para lá do conhecimento de sábios e alquimistas. Afinal, que segredo poderá conter a chave para o domínio absoluto do mundo?"

Prémio Bancarella 2012

Prémio Literário Emilio Salgari

Comentários