Filme da Semana


Bairro 

um filme de 

Jorge Cardoso, Lourenço Mello, José Manuel Fernandes e Ricardo Inácio


"Diana, nasceu e cresceu no Bairro da Estrela Polar, perdeu os pais quando ainda era uma criança e lidera um bando de criminosos que negoceia em droga, lavagem de dinheiro, armas, jóias e tabaco. Comanda os principais assaltos por toda Lisboa. É uma líder fria, calculista, protetora, mas também mulher sedutora, engenhosa e solidária. O Bairro agradece-lhe a generosidade pagando com o silêncio sobre as suas atividades criminosas. Capaz de matar com uma frieza implacável. Os assaltos mais ousados são comandados por ela e a quadrilha observa um respeito ilimitado às suas decisões.
A violência alastra cada vez mais.
O Bairro está por sua conta. É o reduto inexpugnável que a protege. De arma em punho abre caminho, a tiro e ao murro, com golpes de audácia que deixam a Polícia Judiciária perplexa.
Diana é um desafio para a Polícia Judiciária que não mede esforços para tentar apanhá-la. Desmantelar a quadrilha de Diana torna-se uma obsessão. A Polícia Judiciária reconhece que está perante o maior desafio da instituição. E por isso não a deixará em paz enquanto não a meter nos calabouços... ou na morgue.
Diana enfrentará conflitos internos no meio do seu bando, a cobiça de gangs rivais e uma perseguição feroz pela Polícia Judiciária. Diana resistirá a todos estes desafios?"

Comentários