blogspot visitor counter
Biblioteca Municipal de Grândola
Biblioteca Municipal de Grândola
Rua Dr. José Pereira Barradas 7570-281 Grândola tlf:269450080 fax:269498666 biblioteca@cm-grandola.pt
segunda-feira, 4 de abril de 2016
Conferência Internacional "Canção de Protesto e Mudança Social - ICPSong'16"
Conferência Internacional "Canção de Protesto e Mudança Social - ICPSong'16"
 
 
 
   A ICPSong'16 insere-se no plano de atividades do Observatório da Canção de Protesto, é organizada pelo Instituto de Etnomusicologia - Centro de Estudos em Música e Dança e pelo Instituto de História Contemporânea da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, pela Câmara Municipal de Grândola, Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense e Associação José Afonso. Realiza-se na FCSH em Lisboa e em Grândola, nos dias 15,16 e 17 de Junho de 2016.
 
   A ICPSong'16 terá um programa académico e social, repartido entre Lisboa e Grândola, e contará com a participação, entre outros, dos oradores David McDonald (Indiana University, Bloomington, USA), Michael Frishkopf (University of Alberta, Canada) e Noriko Manabe (Temple University, USA) Anthony Seeger (Departement of Ethnomusicology, University of California,USA). Contará ainda com a realização de oficinas nas áreas de composição, performance e criação de redes com a participação de Vítor Lima, da Academia de Música de Viana do Castelo, Mário Correia, da Associação Sons da Terra, e Maze, dos Dealema - um dos mais antigos grupos de hip-hop português.
 
   O Presidente da Câmara Municipal, a Vereadora da Cultura e o Presidente da Direção da SMFOG/Música Velha integram a Comissão Consultiva da ICPSong`16.

   A conferência está aberta à participação de investigadores, professores, alunos e a todas as pessoas que tenham a canção de protesto como objeto de estudo e interesse, mediante a submissão de comunicações e posters, ou proposta de realização de painéis e mesas redondas, até ao próximo dia 15 de abril.
 
Para inscrições e mais informações consulte o site: www.icpsong16.org
 
 
 
 

Etiquetas: ,