Livro da Semana






A Herança da Filha

de

Howard Norman







 



"Wyatt Hiller, de dezassete anos, fica subitamente órfão quando os pais saltam de duas pontes diferentes, com o espaço de algumas horas um do outro, depois de ambos se envolverem com a mesma vizinha irresistível, telefonista e aspirante a actriz. Os suicídios fazem com que Wyatt tenha de se mudar para Middle Economy, para viver com os tios e a arrebatadora prima Tilda.

A chegada do estudante alemão Hans Mohring, apenas com uma mochila, vem desencadear uma série de emoções perturbadoras e as perfídias de guerra que estão no seu cerne. Acontecimentos históricos verídicos - incluindo o ataque de um U-boat alemão ao ferry caribou que fazia o percurso Nova Escócia-Terra Nova, no qual a tia Constance Hillyer poderia ou não estar - dão à intrincada história de Norman um intenso poder narrativo.

O relato que Wyatt faz dos acontecimentos espantosos - também para ele - que acabam por transformá-lo no pai de uma filha adorada surge vinte e um anos depois. É uma confissão que descreve profundamente os mistérios do carácter humano em tempo de guerra e é direccionada, com desespero e esperança, apenas a uma pessoa.

Howard Norman, considerado um dos melhores romancistas do seu país, regressa ao hipnotizante terreno ficcional dos seus principais livros nesta história moralmente complexa e carregada de erotismo." 

Este livro encontra-se disponível na Biblioteca Municipal com a cota 82 LE-3 NRM

Comentários