Livro da Semana

 
 
O homem que perseguia o tempo
 
de
 
Diane Setterfield
 
 
 
   "Num momento de rivalidade infantil, William deixa-se levar pelo entusiasmo e não hesita em apontar a fisga a uma gralha-calva poisada num ramo, acabando por matá-la.
   Um ato que, apesar de cruel, não teve qualquer significado e depressa foi esquecido.
   Mas as gralhas-calvas não esquecem...
   Anos depois, já na idade adulta, com mulher e filhos, quando um desconhecido entra misteriosamente na vida de William, a sua sorte começa a mudar - e surgem as consequências terríveis e imprevistas daquele incidente do passado.
   Numa tentativa desesperada de salvar o único bem precioso que lhe resta, William celebra um acordo deveras estranho, com um sócio ainda mais estranho. Juntos, fundam um negócio inquestionavelmente macabro.
 
   Esta é a história de William Bellman, começando pelo momento em que, ainda rapaz, brinca com os amigos no meio rural inglês. William impressiona os companheiros ao matar uma gralha-calva com uma fisga. Os anos vão passando e Will continua a impressionar. É um jovem de sucesso, tem jeito para os negócios, chega ao cargo mais elevado de uma fiação local, casa-se e tem quatro filhos inteligentes, e espera que a vida lhe continue a correr de feição.
   É então que surge uma doença na sua localidade. William perde a mulher e três dos filhos. Em desespero, faz um pacto com um estranho vestido de negro. A sua filha mais velha é poupada, mas Will muda-se para Londres, abre uma loja e dedica-se inteiramente ao trabalho, incapaz de encarar as memórias do passado em que conheceu a felicidade."
 
 


Comentários