Super Ego

"Mulher participa desaparecimento do seu Super Ego. Estima-se que a ocorrência não seja recente, pois a proprietária suspeitava, a princípio, tratar-se de «mais uma crise depressiva», tendo ignorado o sucedido. Em chorosas declarações, apela ao bom senso do evadido. «Costumava levá-lo atado ao pulso, por um cordel, pois sempre teve o hábito de pairar demasiado alto. Não foi falta de advertimento, pois eu dizia-lhe que precisava dele mais perto de mim. Não sabia como acompanhar a sua grandeza de espírito. Até subia a árvores e telhados, para o convencer a ficar comigo, e por mais do que uma vez tive quedas terríveis. Mas ele nunca se contentou com as minhas limitações. O sonho dele era cruzar a troposfera, ser gasoso e respirável por nações inteiras. Tinha um poema tatuado no corpo. Era o poema da minha vida.»"

Joana Aguiar, in "Ler: Livros & Leitores" nº 117

Comentários