Filme da Semana


Regra de silêncio

um filme de

Robert Redford


"Em REGRA DE SILÊNCIO, Jim Grant (Robert Redford) é um advogado de direito civil e pai solteiro que vive com a sua filha nos tranquilos subúrbios de Albany, Nova Iorque.
A sua vida sofre uma reviravolta quando o jovem jornalista Ben Shepard (Shia LaBeouf) expõe a sua verdadeira identidade de ex-membro de um grupo radical anti-guerra procurado por um assassinato cometido na década de 70. Depois de viver mais de 30 anos com outra identidade, Grant é obrigado a fugir, tornando-se o alvo de uma perseguição nacional, conduzida pelo FBI. A única forma de escapar é partir numa jornada pelo país à procura da única pessoa que o poderá ilibar.
Enquanto jornalista, Ben Shepard tem noção da importância da notícia que descobriu, e sabe que esta é a oportunidade de uma vida. Movido pelo reconhecimento profissional, Shepard está disposto a fazer de tudo para não perder o seu «furo» jornalístico e por isso decide investigar a fundo o passado de Grant. Apesar das advertências do seu editor e das ameaças do FBI, Shepard persegue Grant, incansavelmente, por todo o país. À medida que Grant vai estabelecendo contato com os antigos membros do grupo anti-guerra «The Weather Underground» ao qual pertencia, Shepard acaba por perceber que a história de Grant não é assim tão simples. Antes que o FBI alcance Grant, Shepard acaba por desvendar o segredo que Grant guardou nas últimas três décadas. Qunado os dois finalmente se encontram cara-a-cara, cada um terá de enfrentar quem é realmente.
Realizado por Robert Redford e para além da sua presença e de Shia LaBeouf, REGRA DE SILÊNCIO conta ainda com as participações de Susan Saradon, Chris Cooper, Nick Nolte, Julie Christie, Sam Elliott, Brendan Gleeson, Stanley Tuci, Terrence Howard, Anna Kendrick e Richard Jenkins."   

Comentários