Eu quero ser rico!

"- Eu quero ser rico! Eu quero ser muito rico! Eu quero ser riquíssimo! Eu quero ser o mais rico de todos! - Isto gritava o Alberto aos quatro ventos no cimo de uma montanha mágica. Tinham-lhe dito: sobe a montanha mágica e, quando chegares lá acima, gritas aos quatro ventos o teu desejo mais verdadeiro. E assim fez. Tudo à sua volta, em casa, fora de casa, lhe gritava: Tens de ser rico! Tens de ser muito rico! Tens de ser riquíssimo! E o Alberto achava que sim, que tinha de ser riquíssimo. E a televisão guinchava quem quer ser milionário, quem quer ser bilionário, quem quer ser trilionário, quem quer ser arquimilionário, e todos aplaudiam e gritavam e o Alberto achava que tinha mesmo de ser riquíssimo para que todos lhe batessem palmas. Subiu a montanha e gritou. Quero ser rico! Quero ser o mais rico!
E o Alberto ficou rico. E gritou de alegria no sono.
E acordou o Pedro."

Luísa Costa Gomes in "Dom Mínimo, o Anão Enorme e Outras Histórias"

Comentários