Dia Europeu da Internet Segura

Hoje, dia 7 de fevereiro, comemora-se o Dia Europeu da Internet Segura. Este ano, o evento organizado a nível europeu pela INSAFE (rede de cooperação dos projectos que promovem a sensibilização e a consciencialização para uma utilização mais segura da Internet pelos cidadãos) apresenta como slogan Aproximando gerações.

O projeto Internet Segura, da responsabilidade de um consórcio coordenado pela UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento e que também envolve a Direcção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular do Ministério da Educação, a Fundação para a Computação Científica Nacional – FCCN, a Fundação para a Divulgação das Tecnologias de Informação - FDTI e a Microsoft Portugal, está a preparar iniciativas a nível nacional para promoção da utilização segura da Internet, com particular atenção nas escolas do ensino básico e secundário e Espaços Internet.

No portal http://www.rededeespacosinternet.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=1030&Itemid=49   pode ter acesso a um conjunto de recursos e atividades que o ajudarão a navegar na Internet de forma segura, bem como a ensinar as crianças e os jovens a fazer um uso correto da mesma.

Comentários