Livro da Semana





O Grito de Guerra da Mãe Tigre

de

Amy Chua







   





  "Amy Chua, filha de pais chineses, é uma brilhante professora de Direito na Universidade de Yale, autora de dois livros aclamados pela crítica.
     O marido, americano, também é professor universitário. Têm duas filhas, Sophie e Lulu.
     O Grito de Guerra da Mãe Tigre é a confissão de Amy, o desassombrado relato de uma educação levada a extremos. A autora decidiu educar as filhas tal como tinha sido educada: com um grau de exigência absolutamente maníaco. Obrigou a mais velha a estudar piano, a mais nova a estudar violino. Quatro horas por dia e o dobro aos fins de semana. Proibiu a TV, os jogos de computador, as dormidas fora de casa, as peças da escola. E impôs que tivessem nota máxima em todas as disciplinas.
Sophie cumpriu. Lulu revoltou-se. E a vida em família transformou-se num campo de batalha.
O Grito de Guerra da Mãe Tigre é a história de um sucesso e a história de um fracasso. Narrado com uma honestidade arrepiante, com uma crueldade que choca, é pontuado por um humor que surpreende a cada página.

Bestseller em todos os países onde foi traduzido, o livro obriga o leitor a repensar a cultura, a educação, o sucesso. E o papel que os pais desempenham na vida dos filhos." 

"Esta é a história de uma mãe, duas filhas e dois cães.

Deveria ser uma história sobre como os pais chineses são melhores a educar os filhos do que os pais ocidentais.

Mas em vez disso é acerca de um amargo choque de culturas, do efémero sabor da glória, e de como eu fui chamada à razão por uma miúda de 13 anos."

Amy Chua

Este livro encontra-se disponível na Biblioteca Municipal

Comentários