Livro da Semana


Norma

de

Sofi Oksanen

"Norma Ross e a mãe, Anita, eram inseparáveis. Uniam-nas os laços de sangue mas também um segredo que ambas se esforçavam por manter oculto de todos à sua volta: um cabelo dotado com poderes de crescimento sobrenaturais, sensível às mais ínfimas mudanças de humor, denunciava a extraordinária magia em ebulição dentro de Norma. Após a inesperada morte de Anita num acidente suspeito, Norma vê-se subitamente só.
Depois de a mãe morrer, Norma descobre provas de que esta sabia muito mais do que dizia sobre a estranha condição da filha. Na tentativa de encontrar respostas para a morte de Anita, Norma ocupa o lugar da mãe no salão de cabeleireiro onde esta trabalhava, apenas para descobrir que os donos do salão têm motivos muito particulares para a manter debaixo de olho. Aquilo que Norma julgava ser uma bênção pode, afinal, ser uma maldição. Prisioneira numa teia de enganos e paranóia, Norma terá de lutar para alcançar a liberdade e conhecer finalmente a verdade.
Norma é um mistério familiar hipnotizante, em que passado e presente se cruzam para tecer uma história lúcida e mística sobre as escolhas que todos somos obrigados a fazer um dia."

Comentários