Terroristas apaixonados

de

Ken Ballen










 



     "Por que é que um rapaz se torna num Radical Islâmico?
      Quais são as suas crenças mais profundas?
      Haverá esperança que ele se afaste do terrorismo?

     Em Terroristas apaixonados, Ken Ballen transporta-nos para além das linhas do inimigo, levando-nos ao mundo obscuro dos Terroristas Islâmicos.

     Imagine um mundo onde os sonhos de um rapaz ditam o comportamento de guerreiros e militares em batalha, onde a morte é a única liberdade possível para o amor proibido de um jovem casal, onde o extremismo religioso, o ódio cego e a corrupção endémica se combinam para formar uma ideologia letal que pode manietar para sempre a vida de um ser humano.
     Com a ajuda das autoridades da Arábia Saudita e de vários jornalistas bem posicionados, Ballen entrevistou, durante cinco anos, mais de 100 antigos jihadistas. Esta pesquisa serviu de base a este livro, no qual o autor se concentrou no perfil de seis terroristas com vidas complexas e completamente diferentes, que expressaram os seus sonhos, as suas frustações pessoais e o porquê da lealdade para com os líderes religiosos.
     A consciência de que estas seis vidas não se enquadram no conceito ocidental estereotipado de terrorismo, impeliram-no a narrá-las e a revelá-las ao mundo.
     Este é o mundo dos TERRORISTAS APAIXONADOS."

Comentários