Actividades das Férias de Natal

A Biblioteca Municipal de Grândola tem vindo a organizar um conjunto de atividades de ocupação de tempos livres, dirigidas a crianças e jovens, que ocorre todos os anos durante as férias dos estudantes do concelho de Grândola.

O resultado obtido com a realização das atividades desenvolvidas no período do Verão, nomeadamente nas Oficinas de Escrita Criativa e de Leitura, foi bastante satisfatório, razão pela qual, nesta época natalícia, a equipa da Biblioteca se propõe dinamizar duas novas oficinas, de forma a ocupar as crianças e os jovens a partir dos 6 anos, entre os dias 19 a 29 de Dezembro. Os inscritos terão direito a um certificado de participação.

 
 
- Oficina de Contos de Natal


De 19 a 23 de Dezembro


Horário: 15h às 16h30m
 
 
 
 
 
 
- Oficina de Poesia


Dias 20, 21, 22, 27, 28 e 29 de Dezembro


Horário: 10h30m às 12h
 
 
 
 
 
 
Estas oficinas conciliam as duas áreas que já foram promovidas durante as atividades de Verão: a escrita e a leitura. Com estes ateliês, pretende-se promover o gosto pela leitura e pela escrita, desenvolver as competências de ler e de escrever, fomentar hábitos de leitura e de escrita, criar nos participantes o gosto pela leitura expressiva e partilhar experiências. Estas atividades permitirão então o contacto com géneros literários diferentes – o conto e a poesia, numa dimensão universal, e privilegiarão as competências relativas à leitura, à interpretação de textos e à escrita, possibilitando um maior sucesso escolar e um enriquecimento literário e cultural. Neste sentido, os textos seleccionados serão não só um veículo de aprendizagem da língua e da literatura portuguesas, mas servirão também como ponto de partida para fomentar a formação cívica, através da reflexão e do debate de valores, princípios e ideais associados à época do ano em questão (a amizade, o amor, a solidariedade, a paz, entre outros).



As inscrições podem ser efetuadas até ao próximo dia 16, através de email (biblioteca@cm-grandola.pt), telefone (269 450 080) ou presencialmente.

Comentários