Ilustre Desconhecido: Junot Diaz


Nascido na República Domincana, um dos escritores sensação dos Estados Unidos chegou agora ao público português pela mão da Porto Editora e do seu primeiro romance: A Breve e Assombrosa Vida de Oscar Wao.

Professor de escrita criativa no conceituadíssimo MIT, nasceu em Santo Domingo, tendo emigrado para os Estados Unidos em 1974 com apenas 6 anos.

Desde cedo viciado em leitura fantástica, acabaria por se vir a licenciar na Universidade de Rutgers, tornando-se assistente editorial da Universidade.

Começou então a dedicar-se à criação de contos, sendo actualmente editor da parte de ficção da Boston Review. Os seus contos começaram a figurar na famosa The New Yorker, tendo vários dos seus contos reunidos em Antologias, ganhando ainda diversos prémios literários.

Este seu primeiro romance já teve os direitos de autor para filme vendidos à poderosíssima Miramax, esperando-se para breve o seu lançamento.

Aos 41 anos, Junot Diaz é agora uma das vozes mais importantes não só da literatura norte-americana, mas da literatura latino-americana.


Livros de Junot Diaz disponíveis na sua biblioteca:


A Breve e Assombrosa Vida de Oscar Wao

Comentários