Participação no 18º Maratón de los Cuentos, Guadalajara


Pablo Albo na Residência Los Olmos

Nos passados dias 12 a 14 de Junho, a Biblioteca de Grândola esteve representada no maior encontro de contadores da Península Ibérica El Maratón de los Cuentos em Guadalajara, Madrid.

Presidente do Município de Guadalajara que teve a honra de abrir a Maratona de Contos

David Ambrose

Os contos conseguiram abolir fronteiras e diferenças num espírito de comunhão e partilha único em torno de um imaginário mais ou menos comum a todos os participantes.

Sally Clayton

Yannick Jaulin




Foram três dias verdadeiramente intensos onde, sob um sol verdadeiramente escaldante, se foram ouvindo os mais diversos tipos de contos num total de 729, tendo passado pela "arena" de Guadalajara 1054 contadores.


Adam Moussa e Oumarou Hachimou


O espírito de partilha e confraternização que invadiu a cidade foi fulcral para sobreviver aos 44º diários e 30º nocturnos.




Ainda antes da nossa participação, tivemos a oportunidade e a honra de conhecer alguns dos contadores profissionais que abrilhantaram ainda mais estes dias e que com uma simplicidade fabulosa nos transmitiram conhecimentos e partilharam experiências, enriquecendo ainda mais a nossa experiência.

Adam Moussa, Tim Bowley e Oumarou Hachimou



Christian Atanasiu

Bruno de la Salle


Foram muitas, muitas horas de contos, de conversas fabulosas, poucas de sono, mas sobretudo uma experiência que esperamos possa vir a enriquecer e melhorar os serviços que prestamos à população.
A nossa participação e a ilustração do conto feita por Juan Carlos Fuentes
Para tal foi essencial ver o envolvimento de todas as pessoas da organização e sobretudo o papel de Blanca Calvo enquanto "maestra" de um encontro fabuloso que durante três dias transforma por completo a cidade de Guadalajara e todos os que por ela passam.



Blanca Calvo

O encerramento esteve a cargo da Banda de Música Provincial que interpretou o Pedro e o Lobo de Prokofiev

Comentários